Simplificar é preciso

Hoje tem Frozen Yogurt.

Boas lembranças ajudam nessa hora de bagunça.

Acho que uma das minhas resoluções prediletas era a meta de escrever pelo menos um post por semana, mas agora não vai dar para cumprir! Estou em fase de mudança, literalmente falando, muita coisa pra fazer, muita coisa pra arrumar. Estou cansada como nunca estive e meu corpo vem dando sinais não muito positivos. Aí fico pensando em tanta coisa bacana pra escrever aqui, mas não encontro tempo ou gás suficiente e sinto um bocadinho de culpa.

Com tanta coisa na cabeça e a mexer estou numa fase de simplificar tudo para não pirar, então melhor resolver uma coisa de cada vez para não me estressar. Esse post é apenas uma justificativa do sumiço, mas eu voltarei. Prometo.

E já que estou falando em simplificar deixo aqui uma receita simples e deliciosa para esses dias de calor, muito calor pelo Brasil afora:

Frozen Yogurt de Manga

Frozen Yogurt

Ingredientes e modo de fazer: tire o soro de 2 potinhos de iogurte natural desnatado (para fazer isso você deve colocar o iogurte dentro de um coador de papel e deixar o soro escorrer, vai levar mais ou menos uma hora – deixe até parar de pingar), apos escorrer o soro leve o iogurte ao congelador e deixe uma hora. Eu já fiz o frozen de manga e de amora. Seja qual for o sabor escolhido leve também as frutas ao congelador e deixe o mesmo tempo que o iogurte. Nada precisa congelar, mas apenas dar uma cristalizada. Depois de uma hora no congelador, bata o iogurte com a fruta no liquidificador para misturar. Se achar que ficou muito líquido leve por uns 15 minutos ao congelador antes de servir. Está pronto.

Frozen Yogurt de Amora

Dica: se for de manga, levar a mesma descascada e cortada ao congelador, mas como essa fruta é muito fibrosa fica difícil batê-la com o iogurte, então bata apenas o iogurte e sirva a manga quase congelada com o frozen; se quiser pode adicionar açúcar na hora de bater o iogurte e assim não ficar azedo (mas ficará mais calórico porque a fruta já é doce); para essa quantidade eu coloquei umas 12 amoras; dá pra fazer com morangos, framboesa, mirtilo, pêssego, e o que mais sua imaginação e vontade quiserem.

Bom carnaval galera.

Deleite-se!

Esse post foi publicado em Ânimo, Receitas com Frutas, Receitas de Sobremesa e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Simplificar é preciso

  1. Sônia disse:

    Oi Tati

    Adorei sua receita! Amo frozen yourgute.
    bjo grande
    Sônia

  2. Silvia disse:

    Oie tenho uma duvida…se fizer a tarde para servir a noite, posso deixar no congelador? Ou tem q fazer na hora mesmo? Bjss

    • Deleite da Vida disse:

      Sil, eu recomendo fazer na hora mesmo, pq senão é capaz de congelar demais e ficar tipo sorvete, perdendo a cremosidade.
      Minha sugestão é que faça a etapa de tirar o soro do iogurte antes, aí já vai te agilizar bastante. Deixa na geladeira enquanto não estiver na hora de colocar no congelador. Bjss

Deixe um comentário

