Turista em suas terras…

Não tinha mais nenhum post programado para essa semana, mas lembrei que hoje é aniversário da minha terra natal, São Paulo, Sampa, Terra da Garoa. Então acabei lembrando de um texto que escrevi ano passado na ocasião do aniversário da cidade:

Por 10.376 dias tu foste a minha São Paulo. Já sorri muitas vezes em suas terras, mas também chorei, algumas vezes, inconformada por uma cidade tão rica não ter um sistema decente de transporte público. Hoje são exatos 309 dias que vivo longe de você, mas quando vou até você é só amor que sinto, o amor do reencontro, da família, dos amigos queridos, porque hoje eu posso escolher viver em você e não apenas sobreviver.

Recapitulando para hoje: já são 674 dias longe de você, mas o sentimento descrito continua, pois não penso em viver por lá tão cedo. Não penso, mas se for necessário ou melhor eu pego minhas coisas e volto, sem sombra de dúvidas, sem medo, de mala e cuia e cheia de disposição para uma nova adaptação, pois já não sei mais viver na selva de concreto.

Eu costumo dizer que me sinto uma cidadã do mundo, pois não me vejo fincando raízes em um único lugar. Mas, dia desses, eu me dei conta de que São Paulo é o único lugar que me sinto completamente em casa. As outras cidades são especiais, mas em Sampa estão minhas raízes e parte de quem sou. Além disso, não há melhor lugar no mundo para comer uma excelente pizza!

E pra fechar o post eu digo que se estivesse nesse dia por lá eu gostaria de andar na Paulista de ponta a ponta e depois esticar num barzinho da Vila Madalena, com mesinhas na calçada e uma cerveja trincando de gelada. Hum, deu até água na boca.

Feliz Aniversário minha Sampa. Eu te amo, mas por enquanto quero ser apenas turista em suas terras.

Hoje não tem receita, porque este foi um posto relâmpago! Mas para não perder o costume:

Deleite-se! (com qualquer coisa boa nesse feriado amigos paulistanos)

Esse post foi publicado em Falando de cidades e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Turista em suas terras…

  1. Elisete disse:

    Pronto Tati, está convidada, em sua próxima parada por estas terras, vamos andar de uma ponta à outra da Paulista e tomarmos um chopp na Vila Madá, rsrs
    Aproveitando… nunca escrevi sobre o seu blog, mas leio sempre suas dicas e receitas e no sábado passado apresentei-o a uma amiga que estava aguada por um petit-gateau, fizemos sua receita e ADORAMOS, aprovadissíma!!! Bjs Eli ;)

  2. Carla Gigeck disse:

    Tati, o passeio do feriado foi ir ao Mercado Municipal, comprar temperos, amendoins, amedoas, queijos, “haleu” e uma frutinha chamada Pitaya ..nunca tinha comido, mas se puder experimente, é uma delicia !!! A tarde…pastelzinho e cervejinha no barzinho rsrsr quer coisa mais paulistana ? Saudades

Deixe um comentário

