Arriba! Arriba!

Hoje eu serei breve nos contos, porque o objetivo é colocar mais algumas receitas da noite mexicana que fiz na casa do meu irmão.

A expressão Arriba! Arriba!, estilo Ligeirinho (Speedy González) ,  é pra me fazer lembrar que não dá pra ficar parada, pensando na morte da bezerra, enquanto a vida está aí passando, cheia de oportunidades pra quem estiver ligado. É preciso ter um objetivo, se animar e correr atrás, portanto Ándale! Ándale!

Agora, mãos na massa!

Guacamole

Ingredientes:

1 abacate – 2 tomates picados (sem sementes) – 1 cebola picada – suco de 1 limão thaiti – sal – pimenta do reino – 1 pimenta dedo de moça picada (sem sementes) – coentro picado – 1 fio azeite de oliva.

Modo de fazer:

Comece amassando o abacate com o garfo, com delicadeza e deixando em pedaços irregulares (não deixar como um purê), depois acrescentar todos os demais ingredientes e mexer delicadamente. O segredo é ir experimentando até deixar ao seu gosto, em casa a gente adora coentro, então abusamos, e também deixamos bem azedo, o que pode exigir mais do que o suco de um limão. Depois de finalizado, guarde na geladeira num recipiente tampado até a hora de servir.

Sour Cream (Creme Azedo)

Ingredientes:

300 grs de creme de leite sem soro – 200 grs de cream cheese – suco de 1 e ½ limão thaiti – 1 colher (chá) de sal.

Modo de fazer:

Coloque todos os ingredientes numa tigela e misture bem, até formar um creme homogêneo e consistente. Eu acho que misturar com um batedor (ou fue) e numa tigela grande facilita para que o cream cheese fique homogêneo mais rápido. Depois transfira para a tigela que irá servir e conserve na geladeira.

Salsa Mexicana

Ingredientes:

1 xícara (chá) de tomate salada (sem sementes) em cubos pequenos – ¾ xícara (chá) de cebola (preferencialmente a roxa) em cubos pequenos – 1 colher (sopa) de coentro picado –  suco de 1 limão Thaiti – 3 colheres (sopa) de azeite de oliva – 1 colher (sopa) de molho de pimenta vermelha – ½ colher (chá) de sal.

Modo de fazer:

Misture o tomate, a cebola e o coentro. Tempere com o suco de limão, o molho de pimenta, o azeite e o sal. Coloque na geladeira por meia hora antes de servir, para que adquira o ponto ideal do sabor e para que fique bem fresco.

Dicas: esses acompanhamentos são presenças obrigatórias nas refeições mexicanas, eles servem para complementar por exemplo os tacos, ou então o chilli com carne. Fica bacana também colocá-los separadamente em tigelas pequenas e servir com nachos (Doritos tipo Dippas). Como? Você mergulha os nachos nos molhos e fica se deliciando com uma cerveja pra matar a sede. Recomendo.

Vou ficar devendo a receita dos tacos – por enquanto – porque não encontro de jeito nenhum a receita maravilhosa de tortillas que eu fiz. Encontrei a receita depois de um tempo e esqueci de atualizar este post, mas graças a um comentário me cobrando a receita, eu lembrei! rsrsrs. Só entrar neste link.

Deleite-se!

Anúncios
Esse post foi publicado em Ânimo, Receitas Mexicanas. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Arriba! Arriba!

  1. karina disse:

    Amooooooooooooooooooo sour cream!!!!! Vou fazer semana q vem já … eu quero visitar vc’s pro Le fazer pra mim!!! rs .. yumi yumiiiii .. bjos

  2. Pingback: Elas dão cor e sabor | Deleite da Vida

  3. ErisMalda disse:

    Posta a receita dos taco..vai…rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s